SOCIEDADE

Gêmeos da Clé constroem infra-estruturas integradas de Caxito

Publicado em: 26/06/2020 19:16:02
22 42
imagem de noticia

A empresa Cledugo Investimentos, detida pelos manos Clésio e Clénio Gomes, é apontada em círculos políticos no Bengo, como sendo uma das empresas a quem foi atribuída por ajuste direito, a construção do projecto das infra-estruturas integradas da cidade de Caxito.

Avaliado em cerca de 69 milhões e 173 mil dólares, o projecto está a ser executado numa área de 91 hectares e vai beneficiar 14 mil habitantes de Caxito.

O projecto prevê a construção de 9,3 quilómetros de rede rodoviária, redes pluviais, de telecomunicações e a iluminação pública. Em execução desde 2014, o projecto das infra-estruturas integradas da cidade de Caxito apresenta até meados do ano passado, apenas uma execução física de 30 por cento e financeira de 15 por cento.

Sem qualquer expressão ou portfólio que justifiquem a execução de tamanha empreitada, a empresa Cledugo surgiu no mercado há pouco menos de três anos, quando inaugurou uma gráfica destinada a produção de materiais gráficos e merchandise.

Em menos de um ano, a empresa fechou as portas por motivos desconhecidos.

Em Setembro de 2018, inaugurou no distrito do Zango, município de Viana, uma superfície comercial, denominada Clé Alimentos.

Vocacionada para comercialização de produtos diversos, o empreendimento foi, entretanto, penhorado pela Procuradoria-Geral da República no passado dia 13 de Dezembro de 2019.

Segundo fontes deste portal, o processo com o N° 35/6-15/AC, corre os seus trâmites na 2ª secção civil do Tribunal provincial de Luanda.

Os dois empresários, são filhos de Lourenço Duarte, proprietário da falida companhia aérea Air 26.

TAGS

Por: Redacão

Partilha esta notícia:
imagem de noticia

PUBLICIDADES

1 Comentarios
Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia...