POLITICA

Rui Falcão assume-se na liderança do combate ao Covid-19 em Benguela

Publicado em: 14/04/2020 01:49:42
177 2147483647
imagem de noticia

A dedicação de Rui Falcão no processo de prevenção ao Covid-19, tem estado a ser enaltecido por muitos cidadãos Benguelenses.

Enquanto Governador, o dirigente máximo de Benguela, tem sido o primeiro homem na linha da frente, quando o assunto é a sensiblizacão do combate a pandemia do coronavirus.

Desde o surgimento de confirmação de casos positivos de Covid-19 no País, que Rui Falcão, enquanto Governador, partiu na antecipação, liderarando em Benguela, na primeira pessoa, toda a estratégia de protecção da pandemia que afeta o mundo.

Com apoio da sociedade civil, Falcão, criou nos últimos dias em Benguela, centros de quarentena e tratamento, onde com a mobilização de várias franjas da sociedade, têm recebido vários apoios de pessoas solidárias.

No plano de contigência para a mitigacão dos efeitos da Pandemia, o Governo de Benguela, em conjunto com a Comissão Provincial da Saúde Pública naquela Provincia, criaram condicões necessárias para o enfrentar com tranquilidade o impacto socioeconómico da pandemia.

Para tratamentos e controlo , foram criados, Centros nos Municípios da Catumbela, Canjala, entre outras localidades, estando em curso a criacão a criacão de Centros de quarentenas e transicão para casos suspeiros da Covid-19.

TAGS

Por: Correio da Kianda

Partilha esta notícia:
imagem de noticia

PUBLICIDADES

1 Comentarios
Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia...