POLITICA

Director do gabinete do Presidente João Lourenço nega ter pedido demissão

Publicado em: 27/09/2020 04:02:01
77 6
imagem de noticia

Alguns órgãos de comunicação social noticiaram nos últimos dias que o director do gabinete do Presidente da República, Edeltrudes Costa, terá pedido demissão ao chefe de Estado, João Manuel Gonçalves Lourenço, devido a reportagem da televisão portuguesa, TVI, que deu a conhecer que o governo angolano, supostamente terá contratado uma empresa de Edeltrudes Costa, EMFC, para prestar serviços públicos.



De acordo com a televisão, o contracto foi celebrado no início de 2019 para modernizar os aeroportos angolanos, e foi o PR que autorizou a contratação da empresa portuguesa Roland Berger e a imediata subcontratação da EMFC.

O recurso adquirido pelo contracto celebrado em Fevereiro de 2019 foi parar em Portugal e teria sido utilizado para compras de imóveis de luxo em várias localidades portuguesas, como Sintra e Cascais.

A peça jornalística veiculada na noite desta segunda-feira, 21, questiona o fato de um empresário conseguir contractos milionários junto a um governo que ele mesmo integra. A situação seria irregular no momento em que um ministro de Estado se beneficiaria da circunstância de ser ministro através da celebração de contractos privados.

No entanto, contacto esta manhã pelo Na Mira do Crime, Edeltrudes Costa nega que tenha pedido demissão ao Presidente da República.

Fonte: Na mira do Crime

TAGS

Redacão

Partilha esta notícia:
imagem de noticia

PUBLICIDADES

0 Comentarios
Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia...