SOCIEDADE

PGR ouve altas figuras ligadas à Sonangol

Publicado em: 01/10/2020 14:54:19
115 12
imagem de noticia

Documento da Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal da Procuradoria-Geral da República (PGR), em posse do Correio da Kianda, informa que estão a ser ouvidos pelo órgão de justiça, diversas personalidades ligadas à Sonangol, dentre elas o antigo PCA da petrolífera, Francisco de Lemos José Maria.
Ontem foram ouvidos, no processo-crime registado sob o n° 57 /2020, que corre em regime de segredo de justica, Jose Luís e Julião Barber. Hoje foi o dia reservado para Francisco de Lemos José Maria.

Amanhã serão ouvidos Manuel Moreira, Domingos Ambrósio e Filipe Faria. No dia 05 de Outubro, Rosário Jacinto e Ana Celeste Webba dos Santos e por último, no dia 06 de Outubro, António Orfão e David Jasse.

Há duas semanas, a Sonangol informou que iria cooperar com os órgãos de justiça na prestação de informações, para esclarecer os contornos relacionados à criação e extinção da seguradora AAA.

A investigação surge, após a divulgação do congelamento, em Setembro de 2018, pelas autoridades suíças, de USD 900 milhões de de uma das contas de Carlos São Vicente, antigo proprietário da AAA, indiciado por suspeita de crimes de lavagem de dinheiro e que agora encontra-se detido na cadeia de São Paulo.

TAGS

Redacão

Partilha esta notícia:
imagem de noticia

PUBLICIDADES

0 Comentarios

pedronjinga@gmail.com

Tal como aconteceu com os fazendeiros do Cuanza Sul, é do mesmo modo que fomos burlados em Bié-Nharêa.