SOCIEDADE

Executivo prepara mudanças nos órgãos de comunicação social

Publicado em: 20/06/2020 06:49:27
60 14
imagem de noticia

O Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço, pode proceder mudanças nos órgãos de comunicação social públicos a qualquer momento.

Segundo fontes deste portal, na Televisão Pública de Angola, o Conselho de Administração presidido por Francisco Mendes, vai sofrer alterações na sua liderança, com a entrada de Gonçalves Ihangica, que no passado já ocupou a função de administrador para a informação.

Francisco Mendes, quadro da Rádio Nacional de Angola que tem merecido elogios da crítica pela forma como tem gerido a estação pública, será elevado à categoria de Secretário do Presidente da República para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa.

Na Rádio Nacional de Angola que se debate com problemas de vária ordem, João Lourenço pode indicar Amílcar Benedito Xavier, para PCA, substituindo Marcos Lopes. No mesmo “board”, prevê-se igualmente a saída de Paula Simons, que já terá manifestado interesse em abandonar o cargo.

Nos planos do executivo, constam igualmente a fusão do Centro de Imprensa Aníbal de Melo e o Centro de Formação de Jornalistas.

Fonte: Luanda Post

TAGS

Por: Redacão

Partilha esta notícia:
imagem de noticia

PUBLICIDADES

1 Comentarios
Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia...